quarta-feira, 19 de abril de 2017

Queda de cabelo no pós parto...

Olá pessoas queridas...

Quando fiquei grávida da Catarina fiquei com o cabelo lindo, sempre tive pouco cabelo, mas na gestação fiquei com muito cabelo, mais liso do que já era, ficou mais forte e brilhante.
Logo depois do parto, uns 3 ou 4 meses depois, mais ou menos, ele começou a cair. Cair não, despencar, a ponto de eu olhar para o chão e ter a impressão de que iria ficar careca.

Não há muito que se possa fazer para manter os cabelos lindos como na gravidez e nem para evitar a queda depois. O que faz os fios mudarem tanto são os hormônios da gestação, principalmente a progesterona.
Enquanto no dia a dia uma pessoa perde cerca de 100 fios de cabelo por dia, na fase pós-parto esse número aumenta cinco vezes. Isso mesmo, você pode perder 500 fios!

Leva um tempo para tudo voltar ao normal, os especialistas dizem que isso deve ocorrer entre três e seis meses após o parto. Embora não dê para controlar, algumas coisas podem amenizar a queda, como manter uma alimentação balanceada, manter os cabelos bem cuidados e evitar fazer tratamentos químicos.

Depois que tive a Catarina resolvi tomar o Pantogar, na época ele funcionou muito bem, ajudou no crescimento e na queda. Já quando tive a Victória, resolvi tomar o mesmo, mas descobri que tinha ele manipulado que saia bem mais barato, aí comecei a tomar. Depois descobri com a dermatologista que ele manipulado aumentava o apetite, descobri poque estava com tanta fome e nessa ganhei cabelos e quilos extras. Mudei de remédio, experimentei o INEOV e o IMECAP hair, para mim o que eu achei que fez mais efeito foi INEOV. Mas nenhum ajudou no crescimento e somente na queda.

A queda de cabelos pós-gravidez só se torna um problema sério mesmo caso não passe depois desses seis meses e caso você note falhas no couro cabeludo ou não consiga ver cabelos novos nascendo, ok?

Beijinhos....
Mãe das nenis....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog.
Agradeço pelo seu comentário!