terça-feira, 18 de abril de 2017

Dentes...

Olá pessoas queridas...

Sempre ouvi coisas horrendas sobre a fase de nascimento dos dentinhos: os bebês ficam chatos, irritados, não dormem direito, não querem comer.
Com a Catarina, os dentes demoraram bastante para aparecer por volta dos 11 meses por aí, mas ela sempre teve febre e soltava o intestino. Já com a Victória, nasceu um pouco mais cedo, uns 7 meses, mas também ficou só nos dois primeiros por bastante tempo, ela não teve febre, mas não comia e soltava o intestino também.

Todos os dentes que nasceram delas sempre foi com esses sintomas. Nenhum dente foi "melhor" ou "pior" que o outro, sempre desse mesmo jeito.
O nascimento dos dentes pode sim causar muito transtorno em uma casa. A grande maioria das crianças tem o primeiro dentinho aos 6 ou 7 meses de idade. Os últimos dentes costumam já ter nascido no segundo ano de vida. Com 3 anos, seu filho deve ter o conjunto completo: 20 dentes-de-leite.

Algumas dicas para amenizar o desconforto:
- Dar mordedores, se forem gelados melhor ainda (aqui em casa elas até pegavam, mas não era o objeto de desejo)
- Alimentos frios
- Massagem feita com uma dedeira de silicone (escova de silicone - aqui em casa elas adoram e sempre dava certo, inclusive elas mesmas pegavam e ficavam mordendo)
- Pomada nenê dente (aqui em casa também dava certo, mas tinha que passar muitas vezes seguidas)

Mais uma vez reforço a ideia de sempre descobrir o jeito do seu filho, isso é melhor do que qualquer teoria. Sempre com bom senso, claro!

Beijinhos...
Mãe das nenis....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog.
Agradeço pelo seu comentário!