segunda-feira, 24 de abril de 2017

Adaptação escolar...

Olá pessoas queridas...

A Catarina foi para a escola com 1 ano e 7 meses. A adaptação dela na escola seria por uma semana, mas no terceiro dia de adaptação ela já estava super bem. Desde do primeiro dia ela ficou o período todo. Isso na primeira vez que ela foi para a escola. E foi super bem até as férias do final de ano.

Aí a Victória nasceu e ela ficou com a gente de dezembro até fevereiro. Quando voltou essa segunda vez para a escola, foi bem difícil. Ela chorava para ir todos os dias, chegava na porta da escola e ficava chamando a gente. Foram três longas semanas nisso. Tinha dia, confesso que dava muito aperto no coração, mas não desistimos. Foi aí que a professora dela conquistou ela, e tudo foi ótimo até o final do ano. Bendita professora, tenho um carinho muito grande por ela.

No final do ano resolvemos mudar ela de escola. A adaptação dessa vez iria ser um pouco mais complicada: escola nova, volta das férias, e tudo mais.
Quando mudamos ela de escola resolvemos ir antes de começar a escola mostra para ela. Fomos animados e ela adorou a escola. Ponto positivo!
Fomos juntas comprar os uniformes e escolher a caneca que ela tinha que levar. Fizemos sempre bem empolgados pra ela não sentir muita mudança (além das que já existiam).

Aí chegou o grande dia. No primeiro dia de aula teve uma apresentação e fiquei com ela na escola, depois ela ficou por um período só. A primeira e a segunda semana eram menos horas que as crianças ficavam até irem se acostumando. Nas primeiras semanas ela foi super bem, não chorou nenhum dia.
Mas aí a hora que começou mesmo o período todo tivemos dificuldade. No carro indo para a escola ela já falava que não ia.
Foi aí que descobri como ela se comporta a situações novas. Nos primeiro dias em qualquer coisa noa dela ela aceita super bem e vai super feliz. Mas quando ela percebe que aquilo vai virar rotina e não tem como fugir ela começa a se revoltar.
Por incrível que pareça ela "puxou" isso de mim.
Mas depois que ela percebe que mesmo se revoltando aquilo na vida dela vai permanecer ela aceita.

Como agora já sei como ela vai lidar as situações novas já sei como ajudá-la.

A experiência da Victória na escola ainda não tivemos, assim que ela entrar conta pra vocês!

Beijinhos....
Mãe das nenis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog.
Agradeço pelo seu comentário!