quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Rotina

Oi pessoas queridas...
O assunto de hoje é rotina!
Muitas pessoas acham besteira, muitas pessoas já chegaram a me "julgar" por ser tão chata com a rotina das meninas durante a semana, mas digo a vocês que ela é válida e traz muitas vantagens que contarei junto com a minha experiência.
A rotina diária para as crianças é algo fundamental, é através dessa rotina que a estrutura psíquica e física da criança se organiza.
Eu digo que a rotina da soneca é a mais importante de todas, quando as meninas dormem no horário certo e a duração certa (sim, eles têm tempo certo pra dormir se não, não descansam suficiente) elas dormem melhor a noite, e quando dormem melhor a noite, nos também dormimos melhor não?
As rotinas transmitem segurança a criança, por exemplo a criança sabe que no fim da escola sua mãe vai buscá-lo.
Minha mãe sempre falou: criança tem que ter rotina, criança gosta de rotina (sabe o que vai acontecer) e quando tem hora para fazer as coisas e principalmente dormir, nós pais temos o "nosso" tempo.

Minha experiência:
Aqui a rotina de casa começa cedo.
Catarina acorda todo dia (faça chuva, faça sol, pode dormir mais tarde mas sempre o mesmo horário) 6:30. Acorda, fica um pouco na cama comigo, eu troco ela, arrumo o quarto delas, e ela vai pra sala brincar.
Victória acorda mais tarde (ela se dormir mais tarde acorda mais tarde também) 7:30. E é a mesma coisa, troco ela e ela vai pra sala brincar.
As duas ficam brincando e eu faço o café da manhã delas, e depois eu tomo o meu.
Quando é 10:00 a Victória faz a sua primeira soneca. A Catarina dorme às 11:00.
A Victória acorda entre 11:00, 11:30, aí ela almoça!
A Catarina almoça entre 11:30 e 12:00. Depende da soneca dela que tem que ser no mínimo 30min.
Depois a Catarina vai pra escola e a Victória fica comigo ou com a vovó.
Normalmente a Victória faz a segunda soneca às duas e meia, depende de como foi a primeira soneca dela. Ela tem que dormir ao todo no dia três horas de soneca.
Catarina chega da escola às 17:00. Aí elas brincam com o pai até a hora da janta.
Quando é 18:30 a Victória janta e a Catarina toma um lanche.
Às 19:00 começamos a rotina do sono. Hora do banho das duas com a mamãe, coloca pijama, escovar dentes, tomar tetê e cama. Às 20:00 as duas estão dormindo!
Todos os dias são iguais, só de final de semana às vezes mudamos.
Elas com esses horários nos ajudam a ter nosso tempo.
O Bruno aproveita a hora que elas dormem para ir na academia. Eu consigo jantar. E também temos um tempo para nós dois, apesar do meu cansaço kkkk.
E eu sempre achei que criança tem que dormir cedo e acordar cedo, para aproveitar o dia!

Bom é isso pessoas, compartilhem suas experiências e não esqueçam de comentar.

Beijinhos....
Mãe das nenis.

Um comentário:

  1. Olá! Realmente as crianças precisam de rotina. Minha dificuldade foi que a Gabi (4 anos) dormia bastante no período da tarde, em torno de 4 a 5 horas, mesmo indo para a escola pela manhã. Isso atrapalhava o sono da noite, ia dormir as 23:00, meia noite. Foi difícil mudar isso, consegui somente nesse ano, nas férias de julho, quando ela participou da recreação de férias. Como a recreação era no período da tarde ela não dormia mais, dai passou a dormir a noite umas 21:00, 22:00 e continua até hoje.
    Hoje em dia ela não dorme mais a tarde, somente quando tem uma manhã agitada na escola, ou quando vai na casa de alguma amiguinha e volta bem cansada.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog.
Agradeço pelo seu comentário!