quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Engatinhar

Oi pessoas queridas...
O tema hoje é engatinhar, pois é nessa fase que estamos com a Victória!
Você já se deu conta que é engatinhando que o bebê começa a descobrir o mundo sozinho?
Muitas mães falam: começou a engatinhar começa o trabalho...eu já digo diferente: começou a engatinhar eu me liberto kkkkk
Porque minhas filhas são muito "colentas" e quando elas começam a engatinhar já nem querem tanto assim colo, ufa!
Dizem que a maioria dos bebês aprende engatinhar entre os 6 e os 10 meses (as minhas duas foram iguais, com 9 meses). Há crianças que nem chegam a engatinhar (meu caso e dos meus irmãos), andam direto. E tem os que preferem rolar, minhocar, arrastar se sentadas. Como já disse cada criança tem seu jeito, e não estamos aqui para julgar o que é certo.

Algumas dicas para incentivar o bebê a engatinhar:
* Coloque brinquedos ou coisas que o bebê gosta à vista, mas fora do alcance dele
* Fique você mesma à vista do bebê, mas fora do alcance dele
* Coloque coisas como almofadas, caixas e outros objetos criando caminhos interessantes para o bebê percorrer

Vamos lá a minha experiência:
Tanto a Catarina quanto a Victória odiavam muito ficar de bruços. Nós deixávamos elas um pouco como sempre foi recomendado. As duas começaram a engatinhar com 9 meses, eu estava achando que estava "tarde", a Victória eu pensava que ia andar direto porque adora ficar em pé.
Apesar de eu achar que a Catarina engatinhou tarde, achamos também que ela andou cedo, com 11 meses.
Parece que a Victória vai seguir os mesmos PASSOS.....vamos aguardar!

Bom é isso pessoas....compartilha a sua experiência também e não esqueça de deixar seu comentário hein?

Beijinhos...
Mãe das nenis....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog.
Agradeço pelo seu comentário!