terça-feira, 11 de outubro de 2016

Desfralde!

Olá pessoas queridas....
Vamos conversar sobre assuntos que rodeiam meu dia-a-dia. 
E o que está acontecendo em casa nesse momento é o desfralde da Catarina!

Na verdade já faz algumas semanas mas vamos conversar um pouco sobe esse assunto, ok?
Os especialistas recomendam que a fralda não seja tirada muito antes dos 2 anos, pois a criança ainda não está preparada - você vai se frustrar e pode criar traumas em seu filho.
Você deve observar se a criança se queixa quando está com a fralda suja e se avisa que vai fazer necessidades.
Algumas se escondem em um canto da casa mostrando que tem consciência de suas eliminações e estão prontas para começar o desfralde (o caso da Catarina).
Muitos pais usam o método de "prêmios", acho que cada família deve utilizar o método que mais lhe agrade. Mas não esqueçam: para uma criança a companhia e o orgulho dos pais é o melhor presente!

Agora vou contar a minha experiência:
Quando a Catarina estava para fazer 2 anos, a Victória tinha acabado de nascer, e eu e o Bruno achamos que ela estava pronta para tirar a fralda pois além do fato mencionado acima ela não queria mais que ficasse trocando ela, ela tava incomodada com a fralda. Como estávamos todos de férias e estava calor resolvemos começar.
Fizemos um quadro de conquistas junto com ela, cada xixi e côco ela colaria um adesivo, e quando completasse ganharia um "prêmio".
E assim foi indo, muitos xixis no chão e alguns no penico.
Até que passou alguns dias e ela já estava cheia com a pressão e virou para mim e disse: mamãe quero colocar fralda, não quero mais assim. 
Eu fiquei com o coração todo aflito e resolvi volta atrás com medo que causasse um trauma a ela.
Eu e o Bruno conversamos e falamos que era cedo para ela pois ela não tinha dois anos ainda e que mais tarde tentaríamos de novo, que faríamos no tempo dela (sempre!)
O tempo passou e ela fez 2 anos e 8 meses, e a professora da escola falou: vamos fazer juntos? Com todos os amiguinhos? Ela está pronta!
E lá começamos nos mais uma vez!
Mas dessa vez foi diferente! Começamos com o penico e sem o quadro de conquistas. Ela não se apegou a isso! Eu achei ótimo! Eu também tinha comprado umas calcinhas de desfralde ou de treinamento que chamam, ela usou uns dois dias mas não adiantou muito.

Sei que foram muitos xixis no chão, mas aí eu resolvi que ia perguntar de 10 em 10 minutos e depois aumentamos o tempo. Resumindo, hoje ela pede ou às vezes levamos ela. Mas o melhor de tudo que ela já sabe fazer tudo sozinha, lógico que rola uma supervisionada.
Agora só falta o côco que esse tá sendo um pouco mais difícil, mas cada criança é de um jeito e não vamos desistir!

Conta para nos sua experiência e deixa seu comentário...

Beijinhos....

Mãe das nenis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog.
Agradeço pelo seu comentário!