segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Criança X Horário de verão

Oi pessoas queridas,
Começamos o horário de verão e como fica a adaptação da rotina das crianças?
Cada criança é única e assim também acontece na sua forma de adaptação às novas situações. Existem crianças que se adaptam rapidamente e existem outras que podem demorar até 3 ou 4 dias para se habituar à nova situação.
Nesses primeiros dias os pais devem ter um pouquinho mais de paciência com as crianças, que podem mostrar-se mais inquietas, não queira esperar o novo horário das refeições e que o seu sono esteja mais alterado.

Algumas dicas para ajudar a adaptação:
- Faça a adaptação aos poucos.
- Seja rígida com o horário de dormir. Comece o ritual de dormir mais cedo do que o de costume, pois eles tendem a demorar mais para pegar no sono.
- Se seu filho ficar resistente a comer, apele para suas comidinhas favoritas.
- O relógio biológico é regulado pela presença de luz. Perto da hora de dormir, feche as cortinas e deixe seu filho num ambiente mais à meia luz.

Minha experiência:
Aqui em casa parece que as meninas já sabem que vai mudar o horário e elas mesmas já se adaptam sozinha. Na noite que ia mudar o horário de verão elas dormiram o mesmo horário mas acordaram uma hora mais cedo, ou seja já estavam adaptadas.
Mas observo alguma irritabilidade na Catarina. Mas não sei se posso afirmar 100% ser culpa do horário de verão. A Victória como é mais bebê é um pouco mais difícil. Ela dorme o mesmo horário que ela dormiria mas acorda mais tarde, ou seja no horário normal.
Mas aos poucos vamos nos ajeitando.

Bom horário de verão a todos!

Beijinhos...
Mãe das nenis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog.
Agradeço pelo seu comentário!