quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Colo de mãe!

Oi pessoas queridas,

Parece que quando os dias frios chegam você ama ainda mais o meu colo e eu curto ainda mais te dar colo.
Eu imaginava as vozes das pessoas dizendo: "Ah, você vai acostumar mal essa criança!. E só o que eu pensava era: "Eu que estou me acostumando mal. Eu simplesmente amo esse momento!
Sabiam que quanto mais colo e carinho a criança receber na primeira infância, melhor para a saúde mental dela.
E ainda pensando sobre o dar colo, além de ser algo tão gostoso, é também algo tão significativo. Quando os bebês nascem, para onde eles vão primeiro? Para o colo da mãe. Quando eles precisam se alimentar, para sobreviver, onde isso acontece? No colo da mãe. Quando algo de ruim acontece, eles sentem medo ou dor, para onde eles correm? Para algum colo também, e quase sempre o da mãe.
Dar colo é dar amor, é criar com carinho, é cuidado, é entrega. Dar colo é mostrar para a criança que ela sempre terá um lugar para onde correr.

Dê colo. Dê o máximo de colo que você puder, pois o tempo passa muito depressa.

Beijinhos...
Mãe das nenis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog.
Agradeço pelo seu comentário!